22/12/2012

Bebidas aliadas da beleza

Confira algumas dicas infalíveis de sucos de frutas para combater ressaca, cólica, enxaqueca, entre outros males.


Sucos naturais podem ajudar a combater ressaca, insônia e até depressão.

RIO - Acha que só é possível cuidar da beleza abusando dos cremes, cosméticos e tratamentos estéticos? Ledo engano. Em um copo de suco natural pode estar a chave para combater a insônia, curar a ressaca e até - Benza, Deus - se livrar da celulite. O Ela Digital ouviu a nutróloga Jane Corona, médica que também já escreveu livro com a chef Flávia Quaresma. Ela dá algumas dicas infalíveis de misturas para o verão. Escolha a sua:
Ressaca e má digestão – Abacaxi com gengibre e melão com água de coco. Os dois são misturas excelentes para curar azia e aquela ressaca do réveillon. O abacaxi é um excelente diurético, e isso ajuda a eliminar as toxinas do corpo. “Se você já sabe que vai abusar naquela confraternização de fim de ano, já deixa o suco de abacaxi na geladeira”, diz a nutróloga Jane Corona.
Xô, cólica – Frutas vermelhas com maçã. Além de ser um suco bom para hidratar a pele e o cabelo, ele desintoxica o corpo e é rico em água. A casca da maçã, além de ter fibra, protege o estômago. As frutas vermelhas, como o morango, a amora, a melancia e a uva, são ricas em vitamina B. Elas também têm capacidade antioxidante muito grande. “As frutas vermelhas também atuam bem contra o excesso de colesterol no corpo”, afirma Jane.
Enxaqueca – Suco de abacaxi com chá de erva cidreira. Enxaqueca é fruto da má digestão com excesso de gordura e de proteína, portanto uma fruta diurética é ideal para essa ocasião. Mas Jane alerta: “cuidado com alguns sucos cítricos, como o de laranja. Existem pessoas que têm sensibilidade à fruta e não é o ideal para o estômago, por conta da acidez. O melhor dos cítricos é o abacaxi”, lembra Jane.
Insônia – Suco de maracujá com folha de melissa ou erva-cidreira . O suco de maracujá sozinho já é ótimo para diminuir a ansiedade, além de ser um calmante natural. Atua no cérebro no mesmo local que atua os calmantes da indústria. Já a folha de melissa é uma planta muito utilizada na medicina tradicional e também atua como um calmante.
Falta de ânimo - Banana com maçã. A banana é uma fruta muito completa, por ser considerada a fruta dos atletas, enquanto a casca da maçã tem fibra. Essa mistura dá energia para a pessoa realizar as suas atividades diárias. “Se misturasse banana, água de coco, e maçã seria melhor ainda”, diz Jane.
Ansiedade – Banana, canela, aveia e uma colher de chocolate amargo. Os três vão dar disposição para realizar atividades e espantar a tristeza. Eles têm cafeína e vitaminas do complexo B.
Celulite - Suco de abacaxi com chá de cavalinha. É um excelente diurético que elimina a retenção de líquido do corpo.
Hidratar – Suco de melancia. Ele tem todos os minerais e vitamina C. Faz com que o açúcar chegue mais rápido no sangue. É importante lembrar que pessoas diabéticas devem tomar cuidado para não abusar da fruta. “Se está na correria do dia a dia e não consegue almoçar, a melancia tira a fome”, conta a nutróloga.

Maquiagem para o Natal.

Oii tudo certinho?
Vim postar fotos de make para o natal.
Vai estar os produtos que usei e o resultado com Flash e sem Flash e para quem usa oculos como eu.
Espero que gostem, deixe seu comentario :)
Beijos Gabriela.

 

 Tudo que usei

 

 Produto para fazer a pele (não liguem meu Blush ta acabando a marca dele e da Play Boy)

 

Sombra escura esfumar o canto dos olhos e a meio dourada na pálpebra movel

 

 Lápis de olho da marca da Play Boy e Rimel

 

Brilho labial mix avon

 

Segue aora o resultado da maquiagem já feita :)  






Unha do dia!!!

Olá pessoal tudo certinho?
Hoje vim postar as unha do dia, espero que vocês gostem.
Esmalte da marca X cor -  nome da cor Gaby (kkkk que conhecidência) e o adesivo para enfeita.

Segue em baixo as fotos :)
O que acharam deixe seu comentario.
Obrigada, Gabriela!



10/12/2012

5 dicas para evitar a compulsão alimentar





Não consegue se conter quando bate aquela fome? Isso pode ser compulsão alimentar. Às vezes nem é propriamente fome o que se sente, mas uma vontade incontrolável de comer.
Segundo dados da Associação Americana de Psiquiatria, o distúrbio da compulsão alimentar atinge de 2 a 4% da população mundial.
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O compulsivo, além de não ter hora para comer, acaba até passando mal depois das refeições, pois consome muito mais do que o seu corpo precisa.
A consequência é o ganho de peso em excesso, já que o número de calorias consumidas diariamente é muito maior que o necessário, principalmente em forma de doces e gorduras.
Para ajudá-la a evitar a compulsão alimentar, listamos cinco dicas importantes para você passar longe de se tornar um compulsivo alimentar. Dê uma olhada:

1. Evite dietas muito restritivas ou que excluam grupos de nutrientes, como os carboidratos, por exemplo. A monotonia alimentar pode levar à compulsão.


2. Inclua na dieta alimentos fonte de triptofano (banana, oleaginosas, leite), magnésio (aveia, arroz integral, vegetais verde escuros) e vitamina B6 (levedo de cerveja, ovo, aveia).

3. Pratique atividades físicas regularmente

4. Evite longos períodos em jejum. Isso só faz aumentar a vontade por alimentos ricos em açúcar e gordura (aqueles que, geralmente, desencadeiam as crises de compulsão).

5. Respeite os horários das refeições, incluindo os lanchinhos do meio da manhã e da tarde, procurando sempre o equilíbrio.



dicas para planejar o proximo ano


Todo final de ano é a mesma coisa, não tem jeito. As pessoas fazem uma retrospepectiva e avaliam o que construíram e o que deixaram de fazer no ano que está terminando e, embora seja um momento de muitos conflitos - e algumas vezes decepções -, todos carregam em si um sentimento único de esperança.
Afinal, é um novo ciclo que começa, uma oportunidade de se reinventar e renascer.De acordo com a psicoterapeuta Dulce Barros trata-se de um sentimento bastante comum e muito produtivo. "Não importa o que se conseguiu ou não, mas todos aprendemos com os sucessos ou decepções. É preciso considerar esse aprendizado para traçar novos objetivos", explica.
Então, se você já está avaliando os prós e contra do ano que passou, mas não sabe como se organizar para ter um 2013 ainda melhor, a especialista ensina uma técnica para planejar o novo ano, mas sempre avaliando o ano que passou. Pegue papel, caneta e faça a sua autoavaliação.

Primeira etapa:


1) Quais eram os seus objetivos para 2012, você os tinha?
2) Se positivo, quais conseguiu concluir?
3) Em relação aos objetivos atingidos, como pretende lidar com eles no próximo ano?
4) E os que não concluiu, tente definir o porquê?
5) O que aprendeu nesse ano?
6) O que percebeu sobre você com o que aprendeu?
7) Agora liste: Medos, Temores, Receios
8) Se não os tivesse teria feito uma lista diferente dos seus objetivos?Segundo a psicoterapeuta, o autoconhecimento é a única forma de enfrentar os próprios medos e, consequentemente, modificá-los. Por isso, devemos trabalhá-los.

Segunda etapa:


1) Após responder as questões, guarde-as em sua memória. Coloque-se em estado de relaxamento (uma música suave pode ajudá-lo).
2) Com base no que já foi respondido, tente lembrar-se do Natal e Ano Novo em 2011-2012 e os planos que traçou naquele exato momento. E aos poucos proponha diferentes expectativas para 2012-2013.
3) Vamos focar em 2013. O ano começou. Imagine como pretende viver esse novo ano? Quais as decisões e caminhos que deseja seguir e como desenvolvê-los ao longo do ano?
4) Qual será o nível de esforço que terá que fazer para atingir esses objetivos?Barros ainda aconselha colocar todos os objetivos no papel e tentar estabelecê-los por período, pois, dessa forma, você poderá avaliar melhor as atitudes necessárias para atingir os seus objetivos. "Faça o que de ti depende, de resto seja apenas firme nos seus propósitos e tranquilo. E para isso, diferencie o que depende apenas de você e o que não depende", sugere.

06/12/2012

Lavar os cabelos corretamente é um dos segredos para ter fios saudáveis e bonitos

Você lava seus cabelos corretamente? Veja as dicas do especialista e compare com seus hábitos



O prosaico hábito de lavar corretamente os cabelos é mais do que um ato de higiene. Utilizar xampu e condicionador adequados ao tipo de fio e tomar alguns cuidados simples como não aplicar condicionador no couro cabeludo e alternar diferentes marcas de xampu pode significar sim a garantia de fios saudáveis, fortes e bonitos. Isso não é balela, não. Quem afirma é o médico dermatologista e tricologista Adriano Almeida, Diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo e professor da Fundação Pele Saudável, que há dez anos se dedica a tratar do cabelo e do couro cabeludo. A seguir, ele destaca alguns aspectos que fazem a diferença – entre um cabelo bem tratado e outro nem tanto – quando o assunto é a forma de lavar e cuidar dos fios no banho.

UOL: Os tipos de cabelo da brasileira são os mais variados: cacheado, liso, ondulado, seco, oleoso, normal, tingido etc. Sendo assim, o que se deve priorizar ao escolher um xampu? Por exemplo, quem tem fios com coloração deve optar por produtos que retém a cor ou que sejam adequados para a textura do fio?
Adriano Almeida, tricologista: Os xampus devem ser escolhidos de acordo com a principal necessidade do cabelo. Uma mulher com cabelo tingido, porém oleoso (o que é raro, já que as colorações normalmente ressecam), deve optar por um xampu para cabelos oleosos ou até para cabelos normais. Se não for oleoso, não há dúvidas, o xampu mais adequado é aquele específico para os fios tingidos, que têm ingredientes hidratantes em sua fórmula, já que o cabelo tingido quando fica muito seco se torna mais susceptível à quebra.

Alternar as marcas de xampus e condicionadores é importante ou devemos ficar sempre com aquele que deixa os fios mais sedosos e bonitos?
O truque de alternar as marcas é muito útil para evitar o embaraço e a quebra dos fios. O ideal é utilizar um xampu e condicionador em uma lavagem e outra marca na lavagem seguinte, isto é, escolher duas marcas de sua preferência e alternar nas lavagens. Pois o cabelo adquire a carga elétrica do xampu e usando sempre o mesmo (sem mudar) o fio tende a fica eletrizado (arrepiado e indisciplinado), o que dificulta o penteado e o deixa muito mais frágil.

Tem problema lavar os cabelos todo dia?
É indicado lavar o cabelo em dias alternados. Assim se preserva o manto hidrolipídico dos fios, isto é, a gordura natural produzida pelo organismo que auxilia a proteção da haste capilar. Pessoas que fazem atividade física diariamente ou que transpiram muito, trabalham em ambientes com muita poeira e outros fatores que sujam os fios, é mais indicado lavar diariamente. Nesse caso, não tem muita saída.

Existe uma maneira certa de lavar os cabelos?
O ideal é, com os cabelos molhados, espalhar uma quantidade proporcional de xampu em todo o couro cabeludo, sem exageros. Se o cabelo for comprido é necessário aplicar um pouco de xampu no comprimento. O movimento das mãos pode ser em garra ou circular, não importa, desde que o produto seja bem distribuído, mas sempre com a ponta dos dedos nunca com a unha para não agredir o couro cabeludo. Se houver irritação, a região fica mais susceptível a infecções.

O xampu de limpeza profunda é necessário mesmo? Com que frequência deve ser usado?
Também chamado de anti-resíduos, esse tipo de xampu está longe de ser uma frescura. Ele remove partículas depositadas nos fios por conta de xampus, condicionadores, leave-in, finalizadores e até protetor solar. Esse acúmulo de resíduos no dia a dia pode deixar o fio opaco ou eletrizado fazendo com que o cabelo, mesmo limpo, fique sem brilho e difícil de pentear. O ideal é usar a cada sete dias (principalmente as apaixonadas por produtos finalizadores) ou a cada 15 dias, para quem não sobrecarrega os fios de cosméticos. Cabelos tingidos devem ser lavados com xampu anti-resíduo com um intervalo maior de tempo, a cada 15 dias, já que ele remove parte (ainda que pequena) da coloração. Importante: ao contrário do que muita gente pensa, pode-se usar condicionador depois do xampu de limpeza profunda.

Por que o condicionador não deve ser aplicado no couro cabeludo?
Porque esse contato favorece o aumento de oleosidade que quando é excessiva, além de incômoda, pode causar mau cheiro e até doenças como a dermatite seborreica (caspa) que tem sua incidência aumentada no inverno pela associação da água quente com o uso mais frequente dos condicionadores. Em cabelos muito oleosos ele deve ser evitado, pois favorece a dermatite seborreica (caspa) e o aumento de oleosidade acompanhado de prurido (coceira). O condicionador deve ser usado após o xampu, apenas no comprimento do cabelo, e agir por aproximadamente três minutos. Em seguida é preciso enxaguar bem, nunca se deve deixar o condicionador nos cabelos, caso contrário, o fio ficará muito gorduroso e com tendência, de novo, à caspa e a adesão de partículas invisíveis que tiram o brilho do cabelo.

O leave-in, utilizado diariamente, causa algum dano para o cabelo?
Não. Os finalizadores de tratamento, como antifrizz, creme para pentear, creme sem enxágue, sérum para pontas duplas, etc. blindam os fios preservando o balanço, a saúde e a força. O mecanismo é o seguinte: eles agem como uma película protetora que protege o fio contra poluição e sol, além de selar as pontas (nem todos fazem isso, mas a maioria faz) evitando a fragilidade do cabelo, Mas atenção: o uso desses produtos atrai partículas invisíveis que estão no ar, que se depositam no fio, fazendo com que o cabelo perca seu brilho com mais facilidade. Por isso, quem usa finalizador com frequência deve utilizar xampu de limpeza profunda semanalmente.

As máscaras de tratamento são mais eficazes do que os condicionadores?
Por ter maior concentração de ativos, a máscara de tratamento tem um poder de hidratação maior que o dos condicionadores, o que é essencial para os cabelos, principalmente os mais ressecados e danificados. Ela deve ser usada de acordo com a necessidade específica do cabelo – para nutrir, hidratar, dar emoliência, reter a cor, ou até mesmo para controlar a oleosidade e o volume – de uma a duas vezes por semana, dependendo do nível de desgaste. Muitas máscaras têm suas propriedades potencializadas quando os fios são aquecidos (com touca térmica ou toalha quente) após sua aplicação. Bastam 15 minutos de calor e pronto, é só enxaguar.

Tendência das franjas: Veja dicas para entrar na moda

Kate Middleton se rende à tendência da temporada e adota a franjinha lateral no look
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 Famosa por ter um dos looks mais copiados em todo o mundo, a princesa Kate Middleton se rendeu à tendência e é a mais nova adepta da franja. O visual com fios caídos na lateral do rosto, levemente repicados, foi uma criação de seu cabeleireiro Richard Ward. A transformação recente nos cabelos deu o que falar, já que a duquesa de Cambridge não costuma se aventurar em mudanças e exibia o mesmo corte há anos.

A franja, que andava um pouco esquecida, voltou com força total na temporada e está fazendo a cabeça das famosas. Beyoncé, Preta Gil, Carolina Dieckmann e Deborah Secco, por exemplo, já desfilam variados estilos do corte.

Retas, desfiadas, na diagonal ou assimétricas, elas são responsáveis por "emoldurar e enfeitar o rosto das mulheres", conta o cabeleireiro Celso Kamura, do salão CKamura, em São Paulo. O profissional, que é responsável pelas madeixas das apresentadoras Angélica e Patrícia Poeta, e da presidente Dilma Roussef, explica ainda que é possível adaptar a franja de acordo com a personalidade de cada mulher. “Gosto de mostrar balanço, cor e trazer um visual mais punk moderno. É ela que traz ousadia ao visual”.
De acordo com o cabeleireiro Mauricio Morelli, esta é a época do ano ideal para aderir ao look, mas, de qualquer forma, é preciso analisar o estilo da pessoa antes de se aventurar nas tesouras. "As franjas ficam em alta nas temporadas da primavera e verão porque suavizam os traços mais pesados do rosto, uma testa sobressalente, bochechas grandes ou pequenas e até as sobrancelhas", conta.


Ana Furtado de franja reta, enquanto Carolina Dieckmann exibe fios assimétricos e Deborah Secco usa a franja lateral
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A franja longa e desconectada é a aposta do visagista Maurício, já Kamura acredita que a ousadia e a personalidade são os fatores responsáveis para conquistar um look de sucesso nos dias quentes. Para entrar na onda, basta identificar o seu estilo e escolher o modelo que mais lhe agrada.

Franja Reta
O estilo mais tradicional de franja está ligado ao look forte e clássico. Os fios quase não são repicados nas pontas para acentuar o formato geométrico. Combina mais com cortes estruturados de fios retos no comprimento e rosto oval, ou levemente quadrado. Não é recomendada para rostos redondos

Franja Arredondada
A franja arredondada é feita de maneira semelhante, mas traz os cantos externos mais suaves, como uma meia-lua para finalizar o corte. É ideal para disfarçar o rosto triangular e o queixo estreito. Uma boa pedida também para quem tem o rosto quadrado

Franja Irregular
É o tipo de franja mais moderna. É cortada de maneira desconexa, desfiada, com fios de tamanho diferentes. O look fica melhor em mulheres com rosto oval e é preciso cautela para quem tem a testa grande, já que tende a ficar destacada

Franja Diagonal
A franja diagonal é uma boa pedida em quase todos os formatos de rosto. Tem o caimento lateral e os fios são irregulares. Elas são ótimas para alongar rostos redondos e também para suavizar traços fortes de rostos quadrados. Para que o resultado fique mais natural, é recomendado que a franja seja levemente repicada nas pontas

Beyoncé e Preta Gil escolheram a franjinha na altura da sobrancelha para aderir à moda
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Dicas para elevar sua auto-estima

 Boa Noite queridas!
Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua auto-estima:
O que é auto-estima?
É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma.

É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Você está de bem com seu corpo? Saiba agora se está dentro peso saudável.
Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno. Características da baixa auto-estima:
- insegurança
- inadequação
- perfeccionismo
- dúvidas constantes- incerto do que se é
- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão
- não se permite errar
- necessidade de agradar
- aprovação
- reconhecimento

O que diminui a auto-estima?
- críticas e autocríticas
- culpa
- abandono
- rejeição
- carência
- frustração
- vergonha
- inveja
- timidez
- insegurança
- medo
- humilhação
- raiva
- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)

Quando começa a se formar
Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.

Para elevar a auto-estima é preciso:
- autoconhecimento
- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)
- identificar as qualidades e não só os defeitos
- aprender com a experiência passada
- tratar-se com amor e carinho
- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)
- manter diálogo interno
- acreditar que merece ser amado(a) e é especial
- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

Resultados da auto-estima elevada
- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto
- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem
- harmonia entre o que sente e o que diz
- necessidade de aprovação diminui
- maior flexibilidade aos fatos
- autoconfiança elevada
- amor-próprio aumenta
- satisfação pessoal
- maior desempenho profissional
- relações saudáveis
- paz interior.

                   CUIDADOS QUE SE DEVEM TER NA COMPRA DE  QUALQUER COSMÉTICO                                                          B...