22/02/2015

OS RISCOS DO FORMOL Á SAÚDE E TEM QUEM NÃO ACREDITA

                    MESMO COM TANTOS ALERTAS SOBRE O FORMOL,SEU USO É CONSTANTE
         Olá pessoal estive um pouco  sumida ,mas estou de volta .Estava com saudades de voces .

Esta foto é de Ailton de Lima Cabeleireiro .OLA AMIGOS E AMIGAS DE PROFISSÃO...OLHA OQUE A PROGRESSIVA COM FORMOL PÔDE OCASIONAR FIZ TRÊS PROGRESSIVA PORTIER USANDO LUVAS MASCARA VENTILADOR...QUANDO EU ESTAVA TERMINANDO TIVE FECHAMENTO DAS VIAS RESPIRATÓRIA FOI UM SUFOCO...AGORA VOU TER QUE FAZER UMA CIRURGIA PRA DESOBSTRUIR ....JÁ DECIDI VOU PARA.
..
 foto de Patricia Gusmão postou agora que a pele dela fica assim toda vez que faz progressiva ,é porque ja esta intoxicada com o produto.
              O formol, também conhecido como formaldeído, é um composto orgânico pertencente ao grupo dos aldeídos. Sua fórmula molecular é CH2O e sua nomenclatura oficial é metanal. Sua principal utilização é como conservante de cadáveres e peças de cadáveres, mas também é usado como preservador na borracha, adesivos, gelatinas e sucos, produção de alguns produtos químicos, confecção de seda artificial, vidros, espelhos, corantes e explosivos.
Fórmula estrutural do Formol (Metanal)
Fórmula estrutural do Formol (Metanal)
O seu uso como matéria-prima de conservantes de cosméticos é liberada com o limite máximo de 0,2% e como endurecedor de unhas com o limite de 5%. No entanto, para atuar como alisante, a sua concentração aumenta para 37%; uma concentração realmente muito elevada, já que em contato com o calor do secador, este aldeído libera vapores com odor penetrante e irritante. Se forem inalados podem causar intoxicação aguda, irritação para pele, olhos, narina, trato respiratório e mucosa. Além disso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) considera este composto como cancerígeno.
Até mesmo o cabelo que deveria ser o principal beneficiado com este tratamento é muito prejudicado. O formol destrói as moléculas que formam o fio, criando uma capa que encobre os estragos internos. Além da quebra e ressecamento dos fios, a oleosidade do couro cabeludo aumenta, pois esta “capa” não permite que o óleo natural dos cabelos escorra pelos fios.
Assim, lembre-se: o dinheiro a ser ganho ou o cabelo liso apenas provisoriamente não vale a pena quando comparados com os malefícios causados por este processo.
Pessoal isso é só uma amostra do que esta acontecendo a anos com o uso do formol e tem quem não acredita .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discurso Emocionante de Will Smith

  FESTA DO OSCAR COM DESRESPEITO À ESPOSA DE WILL SMITH  Boa noite meus amigos  e amigas queridas, saudades de vocês.  Passei por momentos  ...